X

Homem mata o próprio irmão com um tiro no rosto no município de Tarauacá

 Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência no Seringal Belo Horizonte, zona rural de Tarauacá, interior do Acre. Após desentendimento Francisco Antônio Alves de Brito, mais conhecido por ‘Bôna’, 34 anos, matou o irmão Raimundo Alves de Brito, de 50 anos, com um tiro de escopeta.

O pai dos envolvidos foi quem acionou a polícia. O suspeito chegou a negar o crime e disse que durante a briga com seu irmão teria apenas atirado para cima. Após uma busca pelo local, os policiais encontraram o corpo de Raimundo. Após ser interrogado novamente, Francisco confessou o homicídio.

A polícia relatou que os dois irmãos estavam consumindo álcool próximo às margens do Rio Tarauacá. Após um desentendimento, o homem teria atirado no rosto de Brito e jogado o corpo no rio. O homem teria ainda ameaçado o filho da vítima, que estava no local no momento do crime.

Francisco, em depoimento, frisou que teria conseguido a espingarda com um conhecido e que a motivação do crime teria sido a ameaça de seu sobrinho com um terçado. O rapaz que forneceu a espingarda também foi preso e levado à delegacia.

A Gazeta do Acre: