O policial civil Francisco Wanderlei S Barbosa foi ferido e teve a arma levada por bandidos durante uma tentativa de roubo à sua residência, localizada no bairro Três Botequins, por volta das 21h20 desta segunda-feira, 14. Eram dois indivíduos e estavam armados com armas brancas.
As primeiras informações apontam que os dois invadiram a casa do policial e anunciaram o assalto. O agente sacou a arma para se defender. Foi aí que os meliantes exigiram o revólver.
Após luta corporal com um dos bandidos, o policial foi ferido por duas vezes no rosto e um dos braços. Francisco pediu ajuda a um vizinho, que o levou para o hospital.
Devido aos ferimentos, o policial passou por uma pequena cirurgia, levando alguns pontos no rosto e no braço. Ele está em observação no hospital de Brasileia e não corria risco de morte.
A dupla fugiu com a arma e ponto 40 com dez munições intactas. Após as buscas, Francisco Costa dos Santos, 19 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido acusados do crime.
De acordo com as investigações, após o crime, a dupla fugiu para Epitaciolândia.
As equipes fizeram um trabalho de investigação e descobriram onde os autores estavam. Com o local cercado, os acusados ainda tentaram fugir, mas foram capturados. A arma de fogo foi apreendida com Francisco Costa e as facas estavam na residência usada como esconderijo.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Geral do município de Brasileia para serem tomadas as providências cabíveis ao fato. (Com informações do site O Alto Acre)