Thiago Caetano será empossado como primeiro superintendente do Dnit no Acre

 Com a publicação do decreto nº. 8.990/2017 no Diário Oficial da União (DOU), na segunda quinzena de fevereiro, a primeira Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre foi oficialmente instituída. Na próxima quinta-feira, 23, acontece a posse do primeiro superintendente, o engenheiro civil Thiago Caetano. A solenidade acontece na sede do departamento, localizada na BR-364, quilômetro zero, bairro Corrente.

À frente do órgão desde 2015, Caetano destaca que a elevação do Dnit à superintendência permitirá a desburocratização de projetos, bem como a execução de obras importantes para o Acre. “Estamos vivendo um momento histórico em nosso estado que, a partir de agora, inicia um novo ciclo na infraestrutura e no desenvolvimento, com a possibilidade de grandes obras estruturantes, projetos que se adequem às nossas particularidades regionais. Uma gestão verdadeiramente voltada para os interesses da sociedade acreana”, disse.

O diretor do Dnit lembra que o Acre era o único estado brasileiro que não possuía uma superintendência do Dnit.

“Éramos o único estado do país que não tinha o departamento próprio para cuidar de nossas obras federais. Estávamos subordinados à Rondônia. Com empenho, compromisso, reuniões semanais com os departamentos responsáveis e muito trabalho, nós conseguimos acelerar o processo que, finalmente, foi concluído com a publicação no Diário Oficial da União”.

Assuntos desta notícia