Em audiência pública, Comissão da Aleac e Secretaria de Saúde relatam investimentos na área

 A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde, realizou ontem, 3, uma audiência pública para relatar os investimentos na área de Saúde relacionados ao quadrimestre de setembro a dezembro de 2016.

O deputado estadual Raimundinho da Saúde, presidente da Comissão, destacou a importância da reunião. Ele frisa que a área passa por um momento delicado, portanto, faz-se necessário que o governo apresente à população os resultados de como os recursos foram investidos.

“A Saúde tem sido a preocupação de nós parlamentares aqui. Não fugimos desse tema quando é necessário o debate. Hoje é um dia importante, porque de fato conhecemos os investimentos que foram feitos”, argumentou.

O secretário-adjunto de Estado de Saúde, Ruy Arruda, salientou que embora a Saúde tenha avançado, ainda assim, precisa caminhar mais. Entre os investimentos realizados, ele pontuou os atendimentos de alta complexidade, como é o caso dos transplantes. “É muito importante mostrar os investimentos que foram feitos. Enfatizo que há muito a ser feito, mas muito já se avançou. Nós nos sentimos com esse compromisso. Estamos conseguindo conquistar coisas importantes na Saúde”.

O secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, frisou sobre a participação do Conselho na avaliação dos relatórios quadrimestrais. “É importante a presença dos conselheiros nesse processo, pois garante uma efetividade daquilo que está descrito no documento e o que foi aplicado na prática”, disse.

Assuntos desta notícia