X

Onde estão os estudantes?

Até se compreende as comemorações que ocorreram país a afora por conta do escândalo que golpeou o presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves e seus aliados, mas a rigor, o que a sociedade tem a fazer é reagir e sair às ruas para cobrar medidas para debelar a crise econômica, política e institucional que jogou o país no caos.

Primeiro, cobrar a renúncia do presidente que insiste em permanecer no cargo, para se livrar da prisão, escudado pelo foro privilegiado, porém, sem mais condições morais e éticas para governar o país. Aliás, antes mesmo do escândalo, já era desaprovado e rechaçado por quase 100% da sociedade e agora até por aliados que, ao sentirem o navio afundando, estão tratando de pular fora como ratazanas.

Os trabalhadores e outras categorias profissionais já reagiram recentemente, com uma greve geral e devem voltar a se manifestar nos próximos dias com mais ênfase depois dos últimos acontecimentos. Mais do que ninguém, são eles, os trabalhadores, que estão sentindo na carne as consequências perversas da crise com cerca de 14 milhões de desempregados.

Porém, está faltando alguém ainda a se manifestar e a reagir e é de se perguntar onde estão os estudantes que, ao longo da história, sempre tiveram um papel preponderante contra o arbítrio e os maus governantes?

A Gazeta do Acre: