X

Após faltar votação, OAB/AC afirma ser a favor do impeachment de Temer

Após faltar a votação que aprovou o pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB/AC) emitiu uma nota afirmando ser a favor do processo. O Conselho Federal da OAB aprovou o pedido no último domingo, 21. Ao todo, 25 estados foram favoráveis, um contra (Amapá) e uma ausência (Acre).

Porém, a falta foi justificada logo em seguida. Segundo a nota, o presidente e conselheiros federais que compõe a bancada acreana não conseguiram vaga nos voos de todas as companhias aéreas, por isso não conseguiram chegar a tempo de participar da reunião e votação.

Mesmo sem participar da votação a OAB/AC enviou uma carta a Brasília apoiando o pedido de impeachment. No entanto, a manifestação não foi registrada porque era necessária a presença dos conselheiros.

De acordo com a nota, o conselho apoia o processo de impeachment com algumas condições. Entre os termos estão discutir uma ampla Reforma Política, defender o Estado Democrático de Direito, recusar qualquer iniciativa legislativa que promova mudança “causuísta” no texto constitucional.

Agora, a OAB vai protocolar o pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, com o argumento de que há indícios de crime de responsabilidade na conduta do presidente, denunciadas pelo empresário Joesley Batista, do grupo J&F.

A Gazeta do Acre: