X

Artista visual realiza exposição e busca novos talentos em municípios acreanos

 Por meio do projeto Jamaxi Cultural, o artista visual Natalino Santos, está levando a exposição ‘Povos da Floresta’ para diversos municípios do Acre. Além disso, ele e outros artistas promovem minicursos de pintura e desenho com a intenção de proporcionar novas experiências e, quem sabe, descobrir novos talentos.

A exposição já passou por vários municípios, entre eles Porto Acre, Xapuri, Manoel Urbano e Porto Walter, onde deve permanecer até o dia 3 de junho.

Para o artista, o projeto é uma oportunidade de levar arte e cultura para as cidades mais afastadas da capital. “Além de estarmos levando arte para essas pessoas, que em alguns casos dificilmente poderão ver essas obras no museu, nós também podemos descobrir novos talentos e pessoas que estão no anonimato. Pudemos ver que alguns jovens ficaram entusiasmados com a oportunidade”.

Santos explica que as pinturas da sua exposição retratam o cotidiano do homem da floresta, além das belezas naturais, costumes regionais e atividades comuns da região.

“Com esse projeto nós conseguimos fazer com que as pessoas valorizem mais a arte, que é um dos principias objetivos. Sempre enfatizo, que o primeiro passo é a educação para que a sociedade possa ser tornar cada vez mais educada culturalmente”, acrescentou o artista.

Sobre – O Projeto Jamaxi Cultural leva exposições de artes visuais, shows musicais e espetáculos de dança e teatro pelas 21 cidades do Acre. Ao todo, 37 produtos artísticos circulam em 183 apresentações no Estado e mais de 29 eventos do Gameleira Cultural. O objetivo é acessar e promover o intercambio entre os artistas e a população acreana.

A iniciativa é do Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour e em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

FOTOS/ ARQUIVO PESSOAL
A Gazeta do Acre: