X

Calouros de medicina participam de trote solidário no Hospital de Câncer do Acre

 Para marcar a entrada da nova turma de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), os veteranos do curso decidiram fazer um trote diferente. Dessa vez, em vez de pedir dinheiro no sinal, os calouros participaram de uma ação solidária no Hospital de Câncer do Acre. Atualmente, 94 crianças fazem tratamento contra a doença na unidade.

Durante a ação, os estudantes distribuíram sacolões, lanches, além de levar muita alegria através de brincadeiras e histórias contadas para as crianças. Para a coordenadora de eventos do hospital, Mel Silva, esse momento de descontração e brincadeiras sempre faz diferente na rotina dos pequenos pacientes.

“Elas vindo para cá, sabendo que tem um grupo esperando por elas, que quer brincar, que quer cantar, que tem um lanche, elas vêm mais felizes e elas se tornam mais felizes também”, acrescentou.

Apesar do trote solidário, os veteranos não deixaram de lado a tradição de raspar a cabeça dos calouros, porém, dessa vez, os responsáveis pelo novo corte de cabelo dos estudantes foram as crianças.

“Eu já havia raspado antes, assim que passei no trote, mas hoje foi uma emoção ainda maior, porque nos igualamos. Em felicidade, na aparência física do nosso cabelo e isso foi bom demais. Gostei muito”, disse o calouro de medicina, Guilherme Airon. (Com informações Jornal do Acre e Portal G1)

 

A Gazeta do Acre: