X

Deputado Jesus Sérgio destaca que tarifa de energia no interior sofreu reajuste de 300%

 O deputado Jesus Sérgio (PDT) criticou na sessão de ontem, 9, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre o aumento na tarifas de energia do moradores do município do Jordão. Segundo ele, o reajuste teria ocorrido em torno de 300%.

“Cerca de 95% da população daquele município teve sua conta de energia reajustada em torno de 300% . A maioria dessas pessoas tem renda de um salário mínimo. Os valores ultrapassam o valor de R$ 500 no mês de abril”.

Jesus Sérgio disse que os representantes da Eletrobrás não souberam indicar os motivos do reajuste. “Em audiência na Eletrobras, os diretores disseram que não sabiam os motivos do reajuste e ficaram de apresentar uma reposta em 60 dias. Nós pedimos celeridade, porque neste prazo as pessoas terão o fornecimento suspenso e serão negativados”, disse.

Uma das preocupações do deputado é que o fornecimento de energia daquelas famílias sejam suspensos. “Muitas dessa pessoas já sinalizaram que não possuem condições de pagar o valor da conta. Minha preocupação é que devido isso, o fornecimento seja cortado. Peço que a Eletrobrás esteja atenta quanto a isso e evite o corte”.

Outro ponto citado por Jesus Sérgio é a necessidade de instalação de medidores digitais. “Acredito que não é um fator isolado de Jordão, acontece em outros municípios e deve acontecer também na capital. Os representantes públicos precisam ficar atentos para esse tipo de abuso”, destaca Jesus.

O deputado Luiz Gonzaga, que também debateu sobre o assunto, disse que estará solicitando a intervenção também da bancada federal acreana. “A bancada federal precisa entrar também nesse debate, portanto, estarei uma carta solicitando que o coordenador da bancada federal do Acre entre em contato com o Ministério das Energias para saber por que o parque térmico do Acre foi desativado e enviado para o Estado de Rondônia”, finaliza.

 

A Gazeta do Acre: