X

Vereador Juruna reassume mandato após 36 dias afastado da Câmara de Vereadores

 Depois de mais de um mês ausente da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador José Carlos, mais conhecido como Juruna (PSL), retomou ao parlamento na manhã de ontem, 9. O retorno de Juruna só foi possível devido o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, ter concedido liminar para que ele pudesse se defender em liberdade dos processos contra ele no Judiciário.

Em conversa com a imprensa, o vereador voltou a afirmar que é inocente de todas as acusações. “Nunca participei de nenhum esquema de venda ou permuta ilegal de boxes comerciais no complexo dos camelôs. Quem me conhece sabe que vivo uma vida humilde. Moro há 25 anos bairro Ivete Vargas, na casa do meu sogro. Quem quiser ir lá verificar como é simples minha moradia, pode ir. Eu não devo. Estou de cabeça erguida”, disse.

Quanto ao período em que esteve foragido, Juruna observa que foi turbulento. “Foram dias difíceis, sem dúvidas, mas servimos um Deus vivo que em tudo nos ajuda. Tenho uma família estruturada que segurou bem a barra, apesar do momento delicado”, disse ao comentar que o pior momento foi saber que o filho havia trancado a faculdade.

“Meu filho teve que trancar o curso de Educação Física por não aguentar mais os colegas o hostilizando. Eles diziam: ‘Olha aí o teu pai, corrupto, só falta sair na Lava jato. Lamentável mesmo. Sem contar no agravamento de um problema de Saúde. Enfim, não foram nada fáceis os últimos dias”.

Por fim, ele frisou que não desistirá de comprovar sua inocência. “Sou inocente e quem convive comigo sabe disso. As poucas coisas que consegui na vida foi com muito trabalho. Portanto, lutarei até o fim para provar que estão cometendo uma injustiça.

Boas vindas

Os vereadores de Rio Branco comemoraram o retorno de Juruna a Câmara. O líder do PT, Rodrigo Forneck, disse que “o parlamento municipal torce para que ele prove sua inocência”.

O líder do prefeito, vereador Eduardo Farias (PCdoB), pontuou que conhece o caráter de Juruna e acredita em sua inocência. “Sabemos do seu caráter, portanto, nossa torcida é que essa situação acabe que o senhor possa voltar definitivamente para esta Casa. Seja bem-vindo”.

O vereador Artemio Costa (PSB) também comemorou o retorno de Juruna. “Tivemos muito cuidado ao apreciar o seu processo de cassação. Esse cuidado foi pelo senhor e por seus eleitores. Estou feliz que Vossa Excelência esteja de volta”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: