X

“Foi acidental”, diz Prefeitura sobre pintura que apagou grafite do muro de escola

 Após polêmica sobre a pintura que cobriu parte dos grafites do muro da Escola Glória Perez, o prefeito Marcus Alexandre se manifestou por meio de nota à imprensa. Segundo a Prefeitura e o secretário estadual de Educação, Marco Brandão, a pintura do muro “foi acidental”.

Ainda segundo a nota, o muro será grafitado novamente e por completo. “O prefeito Marcus Alexandre e toda a equipe da FGB e da Prefeitura de Rio Branco se solidarizam com os grafiteiros que tiveram suas obras apagadas”, diz. A data prevista para refazer as pinturas não foi divulgada.

A cobertura dos grafites veio à tona nesta quarta-feira, 17, através de publicações nas redes sociais. Diversos internautas lamentaram e mostraram indignação com a remoção das pinturas.

“É a arte e cultura sendo apagada, precisamos de uma cidade colorida via. Eu gostaria de saber por que uma escola estadual apaga algo que o próprio governo incentivou a ser feito. Se iam apagar era melhor que nem tivesse sido feito”, escreveu o internauta Anderson Alves Rocha.

Os grafites foram feitos durante a terceira edição do RB Gratife, evento que reuniu grafiteiros acreanos e de outros estados, além da Bolívia. Durante o evento foram realizas mais de 80 intervenções culturais em diferentes pontos de Rio Branco.

Foto/REPRODUÇÃO FACEBOOK
A Gazeta do Acre: