X

Polícia Civil prende dupla suspeita de atirar em vereador de Porto Acre

Suspeitos de assaltar e atirar no vereador João Paulo Guimarães, no dia 5 de maio, Denilson Magalhães de Freitas e José Roberto da Cruz Lima, de 19 e 25 anos, foram presos na terça-feira, 16. O primeiro foi preso na Vila do V, e Lima no município de Porto Acre.

Segundo a Polícia Civil, os dois negaram envolvimento no crime, mas admitiram ter passagens pela polícia por outros delitos. A dupla, suspeita de integrar facções criminosas, deve responder por tentativa de latrocínio.

As investigações apontam que Freitas foi o responsável por disparar contra o parlamentar. Porém, as armas utilizadas durante a ação ainda não foram encontradas, segundo a polícia.

De acordo com a família do vereador, Guimarães saiu da UTI no ultimo domingo, 14, mas continua internado na enfermaria do hospital de Rio Branco e responde bem ao tratamento.

Relembre o caso
O vereador teve a casa invadida quando chegava no local com a família, na Vila do V, zona rural de Porto Acre. Os assaltantes levaram celulares e a carteira do parlamentar. Um dos criminosos chegou a apontar uma arma para a mãe do vereador. Guimarães foi atingido mesmo sem reagir ao assalto. A dupla de criminosos teria fugido a pé da casa, segundo a família.

A Gazeta do Acre: