X

Sem autorização da prefeitura, Uber anuncia cadastro de motoristas na Capital

 A polêmica sobre a chegada do Uber na capital acreana continua. Nesta sexta-feira, 26, o aplicativo anunciou o início do cadastro de motoristas através da fanpageUber Rio Branco’. A página, recentemente criada, já possui mais de 300 curtidas.

“Olá, Rio Branco! Estamos chegando. Quer ser motorista Uber? Cadastre-se clicando no link: partners.uber.com/i/pcugpcpcue. Marque seu amigo e compartilhe”, diz a publicação.

Tudo indica que em breve o serviço estará disponível também na Capital, mesmo sem autorização da Prefeitura de Rio Branco.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) defendeu a categoria de taxistas e informou que vai aguardar  a tramitação e aprovação da Lei Federal, que regulamenta o serviço do Uber, para autorizar ou não a atividade na Capital.

“Reiteramos a nossa posição pela defesa da legalidade no transporte em Rio Branco e a busca pela segurança e melhoria dos serviços para os passageiros”, finalizou o texto.

Rio Branco conta com 612 táxis regulamentados, sendo reconhecida como uma das frotas mais novas do país, com idade média de três anos, segundo dados da Rbtrans.

Audiência pública – No dia 5 de junho acontecerá uma audiência pública para discutir a atuação do aplicativo na capital acreana. O objetivo é saber das categorias de transporte qual o posicionamento em relação à atividade do Uber, para que a Câmara Municipal possa dar um parecer.

Segundo o autor do requerimento, vereador Roberto Duarte (PMDB/AC), devem participar da audiência os sindicatos dos taxistas e mototaxitas, representantes da Rbtrans, a Comissão do Direito do Consumidor da OAB, prefeitura e o Procon, além da sociedade em geral.

A Gazeta do Acre: