X

Sesi abre inscrição para casamento comunitário na Ação Global

Evento disponibilizará 200 vagas para casais interessados. Celebração coletiva ocorrerá no dia 27 de maio

 Estão abertas as inscrições  para o casamento comunitário que acontecerá no dia 27 de maio, em Rio Branco, durante a programação da Ação Global, realizada pelo Sesi e Rede Globo. Neste ano, serão ofertadas 200 vagas para a comunidade.

Os interessados em participar da celebração coletiva precisam comparecer no Sesi, localizado na rua Isaura Parente, 2710, Bairro Estação Experimental, no período de 9 a 24 de maio, para pegar o ofício de encaminhamento aos cartórios. Em posse deste documento, o casal deverá comparecer ao tabelionato indicado no documento para dar entrada na documentação para o casamento civil acompanhados de duas testemunhas e munidos da certidão de nascimento (original e cópia), registro de identidade (cópia) e CPF (cópia).

“Se for divorciado, faz-se necessário levar certidão de casamento com averbação do divórcio, tanto o original quanto a cópia. Caso seja menor de idade, os pais deverão estar presentes.”, disse a superintendente do SESI, Gisélia Belmina, destacando que todas as cópias deverão ser autenticadas, legíveis e sem rasuras.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de maio no 1º Cartório (Av. Ceará, 2513, bairro Dom Giocondo), no 2º Cartório (Av. Chico Mendes, 1.437, Vila do DNER) e no 3º Cartório (Av. Ceará, 3.059, Bairro: Jardim Nazle).

Dúvidas ou informações adicionais sobre o casamento coletivo poderão ser obtidas pelos telefones 3901-4411, 3901-4467 e 99911-9017.

Edição 2017   Com o tema “Qualidade de vida para toda a família”, a edição será realizada no Complexo do SESI, localizado na rua Projetada Manoel Julião, das 8h às 17h. Serão ofertados serviços essenciais como atendimento médico, emissão de documentos, regularização de CPF, corte de cabelo, torneios esportivos e demais atividades direcionadas às crianças e adultos de todas as idades nas áreas de saúde, lazer, cidadania e esporte.

A expectativa é de receber 10 mil pessoas e realizar 32 mil atendimentos com a participação de centenas de parceiros e voluntários. A Ação também é promovida pela Rede Globo, e conta com a colaboração de várias outras entidades, como representantes do poder público e organizações não governamentais, além de parcerias com pequenas, médias e grandes empresas.

 

A Gazeta do Acre: