X

Muito pouco

Em meio à maior crise econômica, política e institucional que afundou o país num lamaçal de corrupção, onde chafurda o próprio presidente da República, pelo menos, uma boa notícia: segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), houve um pequeno saldo positivo na geração de empregos no mês passado.

No caso do Acre, registrou-se a criação de 200 novos empregos puxados pela construção civil com a criação de 123 postos de trabalho; seguido pela agropecuária com 66 postos, o comércio com 38 e a indústria de transformação com 37.

É um fato positivo, mas esses números representam muito pouco diante do índice recorde de desemprego que aumenta a cada mês no país inteiro, atingindo atualmente a marca cruel de mais de 14 milhões de desempregados.

E não venha o Governo e seus apoiadores e cúmplices propalar que esse saldo positivo deve-se às reformas que estão tramitando no Congresso, de modo particular, a das leis trabalhistas e da Previdência Social. Muito menos na confiança do empresariado num Governo cercado por um bando de corruptos, alguns flagrados pelas câmeras com malas repletas de dinheiro de propina.

Aliás, sobre essas reformas, o Governo já sofreu a primeira derrota no Senado e a sociedade espera e exige que sejam, definitivamente, sepultadas na mesma vala em que se encontram seus mentores, porque só agravariam ainda mais a situação.

A Gazeta do Acre: