X

Precisa esclarecer

Valendo-se do anúncio da recuperação da BR-364 pelo Dnit, os deputados fizeram um bom debate ontem na Assembleia Legislativa, com observações e críticas dos dois lados – situação e oposição.

Um dos pronunciamentos que chamou atenção foi o do deputado Lourival Marques, que disse ter também recebido o convite para a solenidade realizada em Sena Madureira, mas observou um detalhe importante que o superintendente do Dnit precisa esclarecer.

Segundo o parlamentar, o órgão anunciou que vai começar os trabalhos recuperando os trechos entre Sena Madureira a Manoel Urbano e Feijó e Tarauacá, mas não fez constar o trecho entre Manoel Urbano e Feijó. Com razão ou ironia, o deputado perguntou se neste trecho os passageiros terão que ir de avião (?).

Vale repetir: agora sob sua inteira responsabilidade, o Dnit não tem que recuperar só os trechos mais críticos. Seu desafio agora é dar trafegabilidade à rodovia em toda a sua extensão e ano inteiro, de “inverno” a “verão”, como o Governo do Estado fez desde 2011.

Se o moço do Dnit não sabe disso, os políticos que o cercam e querem faturar dividendos eleitorais precisam alertá-lo e, sobretudo, correr atrás de recursos, porque o desafio de se fazer estrada na Amazônia é imenso.

A Gazeta do Acre: