X

Quem é quem

Depois de escancaradas e formalizadas as denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer pelo procurador-geral da República, sua única tábua de salvação será o Congresso Nacional e aí é que a sociedade brasileira precisa reagir e marcar de perto os parlamentares que elegeu para verificar quem compactuará com um governo comprovadamente corrupto ou quem o entregará à Justiça.

Aliás, antes mesmo desse processo, que deverá demorar algumas semanas ou meses, a sociedade precisa acompanhar o comportamento e o voto dos seus representantes nas votações das reformas que estão em tramitação no Congresso, propostas por este mesmo Governo sem legitimidade, de modo particular as reformas das leis trabalhistas e da Previdência Social.

No caso dos parlamentares aqui do Acre, alguns deputados federais e senadores já tomaram suas posições contrárias tanto ao Governo quanto a essas reformas que atentam contra direitos elementares dos trabalhadores.

Outros, porém, insistem em continuar compactuando e apoiando o Governo, trazendo ministros ao Estado e o que é mais grave votando a favor dessas reformas. E outros que, espertamente, estão em cima do muro.

No caso ainda do Acre é fácil para a sociedade e os eleitores saber quem é quem. São apenas três senadores e oito deputados.

A Gazeta do Acre: