X

11º Circuito Junino de Rio Branco começa hoje, na Praça da Juventude no Cidade Nova

Os quadrilheiros juninos do Acre tem se tornado a cada ano um forte concorrente ao circuito nacional de quadrilhas, e isso fica cada vez mais evidente no circuito local, onde as equipes começam os preparativos ainda no início do primeiro semestre da temporada.

Vários elementos são pensados para tornar as apresentações verdadeiros espetáculos, desde o figurino, roteiro do casamento, coreografia, até o grupo de apoio às equipes.

Neste ano, participarão do circuito municipal 10 quadrilhas juninas: Escova Elétrica, Matutos na Roça, Amor junino, Puxa o Fole, Malucos na Roça, Sensação Junina, Sassaricando na Roça, Pinta Cuia, Assanhados na Roça e Junina Pega-Pega.

A partir desta quinta-feira, 22, a partir das 19 horas, na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova, o circuito terá início com a Quadrilha da melhor idade do Sesc e o concurso das Realezas do Circuito, sendo Casal Caipira, Rainha Gay Caipira e Casal Caipira Mirim.

Já na sexta-feira, 23, sábado, 24, e domingo, 25, as quadrilhas apresentarão o seu melhor na etapa inicial, também na Praça da Juventude, sempre a partir das 19 horas. E no próximo final de semana, novamente na sexta-feira, sábado e domingo, a etapa final será disputada no pátio de provas do Detran, no bairro Estação Experimental.

O presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), Cleybson Roberto, mais conhecido como “Nem”, explica que neste ano os quadrilheiros tiveram um desafio maior para realizar o evento. “Em 2017 conseguimos apoios de parceiros importantes, como o da Prefeitura de Rio Branco, que sempre apoiou o movimento de quadrilhas, o que mostra a importância da união para a realização de eventos culturais essenciais pelo seu caráter social de resgate de adolescentes da periferia. Já tiramos cerca de mil jovens da marginalidade com a cultura”, comemora o dirigente.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: