X

Após denúncia, polícia apreende 38 quilos de carne de caça em Senador Guiomard

Após uma denúncia anônima, o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Acre conseguiu apreender 38 quilos de carne de animais silvestres prontos para a comercialização. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira, 19, no município de Senador Guiomard.

Conforme o comandante do batalhão, capitão Samir Freitas, um homem de 53 anos foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Freitas disse que o homem é dono do local onde a carne de caça estava sendo comercializada. A polícia encontrou nove tatus e três pacas, além de uma espingarda com cinco cartuchos.

“Chegou uma denúncia de que nesse local estaria sendo comercializado carne de animal silvestre, uma patrulha se deslocou e verificou que na propriedade funcionava também um comércio. Eles pediram para dar uma olhada e conseguiram encontrar essa quantidade de carne de animal. Inicialmente, o dono negou que tivesse algo de errado, mas depois que a guarnição confirmou a denúncia, ele não resistiu”, afirmou Freitas.

A carne apreendida, segundo o comandante, foi doada para uma entidade que atende jovens no município de Senador Guiomard.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: