X

Correios desmente boatos de roubo de fardas de carteiros

Por meio de nota, a Diretoria Regional dos Correios no Acre afirmou que não são verdadeiras as notícias de que teriam sido roubados kits completos de fardamento para carteiros. O boato foi inventado após o arrombamento recente de uma das unidades operacionais dos Correios no Acre. A mentira pregava que bandidos teriam roubado os trajes para se disfarçarem de carteiros e terem acesso a casas e lojas, na prática de roubos e outros delitos.

A falsa notícia se espalhou através de mensagens de texto e áudios alarmistas nas redes e demais mídias sociais. Tal onda de boatos gerou alarde na população e deixou muitas pessoas com certo receio em receber os profissionais dos Correios diariamente em suas residências ou estabelecimentos, segundo a nota redigida pela Diretoria Regional dos Correios.

“Esclarecemos que na ocasião, apenas alguns pares de tênis foram furtados e que, a Polícia Federal já foi acionada para atuar no caso. Portanto, solicitamos o apoio da população, no sentido de que estas notícias falsas não sejam mais repassadas, principalmente no Facebook e em grupos do WhatsApp”, conclui a nota, assinada pelo superintendente Regional dos Correios no Acre, Raimundo Luiz de Souza.

 

A Gazeta do Acre: