X

Vereadores criticam ministro Ricardo Barros por ofensas aos servidores da Saúde

 A passagem do ministro da Saúde no estado na última segunda-feira, 26, também repercutiu na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Na sessão de quarta-feira, 27, os parlamentares que compõem a base de sustentação na Casa criticaram a postura adotada por Ricardo Barros durante agenda no Acre.

O líder do PT na Câmara, vereador Rodrigo Forneck (PT), questionou o objetivo da visita do ministro. De acordo com o parlamentar, ao invés de anunciar investimentos na área, Barros apenas ofendeu os servidores da Saúde.

“Não consegui ver nada de concreto que o ministro trouxe. Está igual ao Blairo Maggi que veio um tempo desses e falou um monte de coisa da economia e nada fez. Ao invés disso, ele ofende os servidores e ainda diz que vai abrir uma sindicância nas obras do Pronto Socorro. Por que não falou que o Governo Federal não está liberando recursos?”, indagou Forneck ao pontuar ainda que Barros fez campanha para o senador Gladson Cameli (PP), pretenso candidato ao governo do Estado pela oposição.

“Mera politicagem a vinda desse ministro. Sua passagem foi apenas para fazer campanha ao senador Gladson Cameli. Um cara totalmente despreparado. A maior prova disso foi a fala dele. Não conhece a pasta que está cuidando, pois se conhecesse não teria feito uma fala tão desastrosa”, declarou.

Em aparte, o líder do prefeito, vereador Eduardo Farias (PCdoB), ressaltou que Ricardo Barros não demonstra compromisso com a pasta que está sob sua responsabilidade. “Ao analisar sua postura aqui no Acre, percebemos que estamos diante de uma pessoa que não possui responsabilidade com a pasta que gere. É um completo analfabeto em relação ao sistema de saúde do Brasil e ainda é desrespeitoso com as pessoas que trabalham na área. Mas, temos que nos lembrar de que ele faz parte da equipe do governo ilegítimo, golpista. E dessas pessoas é exatamente isso que temos que esperar”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: