X

Dez municípios acreanos recebem espetáculo circense “Que bom que você veio”

 Em julho e agosto, dez cidades acreanas receberão o espetáculo circense “Quem bom que você veio”, dirigido por Herman Gene e encenado pela atriz Rose Battistella. Sucesso de público por onde passa, a peça será gratuita em Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

O espetáculo narra a história de uma palhaça atrapalhada, Ximbica Lu Sandra da Silva, que está à procura do seu grande amor. Com humor, magia e números de circo, ela conta que já viajou o mundo, mas ainda não encontrou seu príncipe encantando.

“Que bom que você veio” estreou em 2014. E, até hoje, já percorreu 20 mil quilômetros entre o Maranhão, Minas Gerais e São Paulo, levando arte às cidades com renda abaixo da média, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a atriz e idealizadora do projeto, o objetivo é levar a magia do teatro a pessoas que vivem distantes dos grandes centros e que não têm oportunidade ou não conhecem a arte.

Um espetáculo simples, mas que pode percorrer desde as ruas, praças, escolas, salões das comunidades, até teatros renomados. A cada apresentação, a interação com o público constrói uma nova história.

A peça se apresenta nesta sexta-feira, 30, no município de Acrelândia, de lá segue para Capixaba, Xapuri, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

FOTO – DIVULGAÇÃO

Confira a programação completa:

Acrelândia 30 de Junho

Capixaba 3 de Julho

Xapuri 5 de Julho

Assis Brasil 7 de Julho

Sena Madureira 1º de Agosto

Manoel Urbano 2 de Agosto

Feijó 3 de agosto

Tarauacá 4 de agosto

Rodrigues Alves 7 de agosto

Mâncio Lima 8 de agosto

A Gazeta do Acre: