X

Em visita à GAZETA, vice-governadora reafirma que pré-candidaturas da FPA fortalecem o processo eleitoral no Estado

 “Acredito ser esse o caminho viável para debater a sucessão estadual, até mesmo pelo momento de incertezas em que vive o país”. A frase é da vice-governadora, Nazareth Araújo (PT), ao comentar sobre as quatro pré-candidaturas ao governo do Acre, nas eleições de 2018, pela Frente Popular do Acre.

Em visita ao Jornal A GAZETA, nesta terça-feira, 20, a vice-governadora destacou a importância da participação popular na construção do próximo nome que governará o Acre. “Diante um quadro tão delicado em que vive o nosso país, trazer a população para esse debate é fortalecer esse processo tão importante na democracia do nosso país”, disse ao frisar sobre o compromisso com o desenvolvimento do Estado.

“É importante frisar que, dentro de todo esse processo, a população tem um papel fundamental, pois é através de seu olhar que construiremos um Estado cada vez melhor. Nosso compromisso com a sociedade, com o desenvolvimento do Acre é real, portanto, queremos construir com todos que estiverem interessados em novas ideias de crescimento.”

Quanto à possibilidade de ser a candidata oficial da chapa majoritária, Nazareth Araújo ressalta que está preparada para o desafio. “Os quatro nomes apresentados possuem o preparo necessário para governar este Estado. Cada um com suas peculiaridades, mas com um objetivo comum, que é proporcionar melhorias na vida de cada acreano. Tenho um preparo de tudo que vivenciei e estudei como procuradora do Estado. Portanto, sinto-me preparada para abraçar esse desafio”.

Independente do nome escolhido para representar a FPA na disputa eleitoral de 2018, Nazareth acredita que a união na coligação seguirá firme. “Essa é uma certeza que todos nós temos. A pessoa que irá disputar o governo do Acre pela FPA terá o apoio dos outros três pré-candidatos, bem como de toda a coligação. Nossa união não está em cima de nomes, mas em cima de um projeto que a FPA abraçou, de um projeto cujo objetivo é buscar o desenvolvimento do Estado”, finalizou.

A Gazeta do Acre: