X

Jenilson Leite relata a reunião na Casa Civil para debater reajuste aos servidores do Pró-Saúde

 O deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou na sessão de ontem, 28, na Aleac, a reunião com representantes da Casa Civil. Na pauta, as reivindicações dos servidores do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) quanto ao aumento salarial, redução da jornada e melhores condições de trabalho.

“Os representantes da Casa Civil foram bem francos. Durante a reunião na Casa Civil foi sugerido que os sindicatos retornassem à mesa de negociação que o governo trabalharia numa proposta de reajuste.”

O parlamentar frisou que, após a reunião na Casa Civil, os deputados estaduais se reuniram com a categoria e debateram a sugestão da equipe do governo. “Dissemos a eles o que ficou acordado na reunião e pedimos que eles retornassem à mesa de negociação e aguardassem a proposta do governo. Esse é o papel que esta casa tem que fazer”, disse ao defender um possível aumento.

“Claro que o governo deveria ter dado esse aumento, mas já que não deu, não podemos fugir da perspectiva de negociar. Esta semana iniciaremos essa tratativa e tudo se resolverá”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: