X

Gazetinhas 06/07/2017

*Semaninha arrastada, carregada…

*Vá de retro!

*Na editoria policial, duas notícias dignas da bandidagem de cidade grande.

*Na primeira delas, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira, a ação de três homens encapuzados, fortemente armados, que invadiram um supermercado popular da Capital e explodiram dois caixas eletrônicos.

*Pense numa filmagem arrumada!

* “Parecia filme ó…”, surpreende-se o Dim aqui atrás.

*Tsc, tsc, tsc.

*E foi meio “emocionante” mesmo.

*Quebraram a vidraça do estabelecimento; e enquanto dois deles agiam para explodir os caixas, um terceiro ficava fazendo guarda em frente ao local, portando uma arma de grosso calibre.

*Pelas imagens da câmera de segurança, deu pra ver o momento exato da explosão.

*Foi feio.

*A polícia não divulgou a quantia roubada dos caixas;

*Mas, preocupante mesmo foi ver que a ação do grupo era bastante profissionalizada, ágil, precisa…

*E isso é sempre um sinal de alerta, diante da falta de recursos das nossas polícias.

*Outro susto ocorreu no aeroporto de Rio Branco, onde criminosos tentaram invadir a área interna e chegaram a trocar tiros com os seguranças do local.

*O fato teria ocorrido na semana passada, mas foi mantido em sigilo pela Infraero e pela Polícia Federal, que investiga o caso.

*Até aeroporto, gente?!

*Eu, hein.

*Do Acre para o mundo…

*Governador Tião Viana segue em agenda em Bogotá, onde participou de evento promovido pelo governo colombiano para apresentar as experiências da política ambiental acreana.

*Do ministro do Meio Ambiente da Colômbia, Tião ouviu elogios entusiasmados sobre o modelo de desenvolvimento sustentável realizado no Acre;

*E foi convidado, inclusive, para retornar ao país, em breve, e apresentar o projeto socioambiental do Estado ao presidente da República.

*Eita, Acre enjoado de guerra.

*Do ministro Luis Gilberto MurilloUrrutia:

* “Sinceramente, estamos muito impressionados com o que escutamos do senhor governador do estado do Acre…”;

*E continuou:

* “Pra gente, é pontual que o país inicie este caminho de articulação para a conservação da natureza e desenvolvimento econômico e social. E a experiência do Acre adaptada à realidade colombiana será muito importante”.

*É isso aí.

*Deputado Daniel Zen ofereceu, ontem, café da manhã à imprensa para falar sobre a decisão de disputar o governo estadual.

*Pense num cabra que sabe fazer barulho!

*Na chapa majoritária da FPA ou na disputa pela reeleição a uma vaga na Aleac, é um nome bem intencionado que, de fato, faz a diferença na combalida política local.

*Vai dar trabalho.

 

A Gazeta do Acre: