X

“Parecia cena de filme”, diz testemunha de explosão em caixas eletrônicos

 Um homem, que pediu para não ser identificado, afirma ter acompanhado de dentro de casa toda a ação dos criminosos que explodiram dois caixas eletrônicos dentro do Supermercado Valquerendo, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, na madrugada desta quarta-feira, 5.

A testemunha relata que, por volta de 3h12, acordou com o barulho de uma explosão. Ele conta que durante toda a ação ocorreram três grandes explosões. “A casa tremeu e eu pulei da cama assustado. Achei que estavam roubando meu carro, mas o carro estava na garagem”.

Ao perceber que os bandidos estavam assaltando o local, o homem acionou a polícia, que demorou cerca de 15 minutos para chegar ao supermercado. “Eram no mínimo quatro homens que chegaram em um carro branco. Todos estavam encapuzados e armados, no mínimo, com fuzis. Um deles estava com uma escopeta. Parecia cena de filme perfeita, fiquei impressionado”, relatou.

O homem relata ainda que os criminosos demoraram cerca de seis minutos para quebrar o vidro do supermercado e explodir os caixas eletrônicos. Ele destaca o profissionalismo dos bandidos ao manusearem as armas e explosivos.

“Eles foram simplesmente embora levando tudo e com muita tranquilidade. Eles não conversavam entre si. Parecia ter sido tudo muito bem ensaiado. Quando a polícia chegou, eles já tinham ido embora.”

De acordo com a Polícia Militar foram utilizados dois carros durante a ação. O teto do local ficou comprometido devido às três explosões. Foram encontradas cédulas espalhadas e sujas de tinta dentro do estabelecimento, segundo a PM. A quantia roubada não foi divulgada. Até a tarde desta quarta-feira, 5, ninguém havia sido preso.

Fotos/G1
A Gazeta do Acre: