X

Polícia prende um dos acusados de assassinar pai de diretor de presídio na Capital

 Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira, 3, por envolvimento na morte de Artemildo Cunha, de 52 anos, pai do diretor do presídio de Senador Guiomard e de um agente penitenciário. O crime ocorreu na noite deste domingo, 2, na casa da vítima, localizada no Ramal do Panorama, em Rio Branco.

Segundo a polícia, pelo menos quatro pessoas são suspeitas de participar do crime. Cunha foi morto com cinco tiros e seu corpo foi encontrado dentro do banheiro de sua residência. Os criminosos roubaram o celular da vítima.

O delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira, afirma que a polícia apreendeu duas motos que foram utilizadas na ação. Além disso, o aparelho de celular foi recuperado.

Sobreira enfatiza que a polícia trabalha com duas linhas de investigação: homicídio e latrocínicio. “A investigação até o término chegará a conclusão do que ocorreu naquela residência. Nós já temos um cidadão preso que está sendo apresentado ao Judiciário e responderá a processo por esse bárbaro crime. Agora é questão de tempo nós identificarmos os demais para efetuarmos as prisões”.

Ainda segundo o delegado, não é possível afirmar se o crime tem alguma ligação com a briga entre facções criminosas no estado. “Se tiver também será imputado o crime de organização criminosa nesses meliantes”.

De acordo com a Associação dos Servidores Penitenciários do Acre (Asspen), a esposa de Cunha e dois filhos do casal estavam no local no momento do crime e chegaram a ser rendidos pelos criminosos.

 

A Gazeta do Acre: