X

Tentativa de invasão ao aeroporto de Rio Branco tem tiroteio entre bandidos e vigilantes

 O superintendente da Infraero no Acre, Jailson Mendes de Araújo, confirmou a um site de notícias local que o aeroporto de Rio Branco foi alvo de bandidos. O grupo criminoso teria tentado invadir a parte interna do complexo aeroportuário, e só foi contido após um tiroteio com vigilantes da empresa responsável pela segurança do local.

O caso aconteceu em junho, mas só ontem, 5 de julho, foi revelado a público. Mas não há informações mais precisas sobre o dia exato ou o horário de tal ocorrência.

Extraoficialmente, foi relatado que a ação dos bandidos provavelmente seria o roubo das armas dos vigilantes de plantão no aeroporto. Eles também poderiam estar almejando roubar o arsenal do Comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), que funciona em um hangar no mesmo local. Essa segunda informação foi negada pelo coordenador do Ciopaer, major Alzerino Nunes de Fontes.

Os criminosos entraram no aeroporto através da parte interna do pátio de aeronaves.

O caso está sob investigação da Polícia Federal, que trabalha junto com o setor de operações da Infraero. O superintendente Jailson não forneceu maiores detalhes sobre a tentativa de invasão e roubo ao aeroporto.

A Gazeta do Acre: