X

Saúde pelo estudo

Saúde pelo estudo
A Uninorte e o Hospital Santa Juliana formalizam, na última sexta-feira, o convênio de cooperação técnico científico com a inauguração do Ambulatório Integrado de Ensino e o Centro de Acolhimento de Parto Normal. Na ocasião, também será lançada a construção de mais 20 leitos de UTI Adulto, com inauguração prevista para 2018. Quem ganha é a comunidade atendida pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Serão mais atendimentos e ainda mais qualidade!

RU
A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac) passa a contar, a partir desta quinta-feira, com os serviços do novo Restaurante Universitário (RU) do campus-sede. O prédio, estruturado em um ambiente amplo e climatizado, proporcionará aos usuários mais conforto e bem-estar durante as refeições.

Teatro
O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) apresenta, no projeto Encena no Arena, o espetáculo “Sete Ventos”, com a atriz Débora Almeida, do Rio de Janeiro, nos dias 12, 19 e 27 de agosto, às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc Centro. O projeto “Encena na Arena” envolve linguagens artísticas, como teatro, música e literatura, como forma de difundir essas linguagens com forma de sensibilizar a comunidade nos seus segmentos culturais,

Baile do Rubi
O X Baile do Rubi é a tradicional festa promovida todos os anos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), que marca as comemorações do mês do advogado (agosto). Este ano, especialmente, o evento também celebrará os 85 anos de criação da OAB no Acre. O X Baile do Rubi acontecerá dia 12 de agosto, na Maison Borges, a partir das 22h. A festa será animada pela banda Scalla de Goiânia, Banda Hits, Iana Sarkis e DJ.

Negra
“Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves, uma das estrelas da Flip deste ano, vai virar minissérie da TV Globo, em 2018. Trata-se da história de uma mulher trazida da África como escrava que consegue comprar sua alforria e voltar para casa em busca do filho perdido.

A degola do voto
A descrença na política pode impulsionar a renovação na Câmara dos Deputados. Em levantamento inédito feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 63,2% responderam que vão dar preferência a candidatos que nunca exerceram cargo público. Só 16,9% afirmaram que pretendem votar em nomes que já exerceram o cargo. Já 7,6% disseram que devem escolher quem já exerceu algum outro tipo de função pública.


Minha amiga Clara Bader ganha todos os mimos no domingo pelo seu aniversário. Parabéns!


Os amigos Socorro Rodrigues e Sergio Areal Souto reúnem seu seleto grupo de amigos, no dia 15 de agosto, para celebrar seu casamento. Felicidades ao casal!

A drag queen Pabllo Vittar se apresenta em Rio Branco nesta sexta-feira, na casa de shows Maison Borges. Famosa pelos singles Todo Dia – que estourou no Carnaval 2017 – e K.O, a cantora atualmente é considerada a mais popular da internet, alcançando quase três milhões de seguidores em sua conta no Instagram e 1,7 milhão de inscritos no YouTube.



Os amigos Francisco e Rosimeire Maia comemorando os l5 anos da filha Victoria Maia com festa estilizada na maison da família. Parabéns!

 

A Gazeta do Acre: