X

MARIA GADÚ

A cantora Maria Gadú realiza show no Acre no dia 25 de agosto, no Teatro da Faao. O mais recente trabalho de Gadú, “Guelã”, tem produção assinada pela própria cantora. No repertório, “Semi-voz”, “Sakédu”, “Tecnopapiro, “Há”, “Vaga”, “Aquária” e “Obloco”.

PALESTRA
A OAB/AC em parceria com a Comissão de Acadêmicos da XXIV Turma de Direito Vespertino da Uninorte/AC realizam entre os dias 14 e 17 de agosto de 2017, no teatro universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Congresso Jurídico OAB/AC. Com o tema “Os Desafios e Transformações no Poder Judiciário Contemporâneo”, o evento contará com a presença de 13 palestrantes a nível nacional e local.

BAILE DO RUBI
O tradicional Baile do Rubi, evento do calendário oficial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) acontece neste sábado, 12, no Maison Borges, e contará com a banda Hits, com a cantora Iana Sarquis e a banda Scalla, de Goiânia. Corre que ainda dá tempo que comprar a mesa.

FESTIVAL DO AÇAÍ
Nos dias 11 a 13 deste mês ocorre o 18º Festival do Açaí, com show nacional de Yago e Santhiago, Rabo de Vaca e Thiago Brava.

NOVO ÁLBUM
Os Tribalistas estão mesmo de volta. Em 2016, alguns burburinhos davam indícios da retomada do projeto de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. E na última quinta-feira, 10, o trio usou as redes sociais para divulgar quatro músicas inéditas: “Diáspora”, “Um só”, “Fora da memória” e “Aliança”. Elas farão parte do novo disco dos Tribalistas e ganharam clipes que mostram imagens dos artistas em estúdio.

CINEMA
A Warner Bros anunciou que a continuação de “Mulher-Maravilha”, um de seus maiores sucessos de 2017, será lançada no dia 13 de dezembro de 2019 nos Estados Unidos. A atriz israelense Gal Gadot voltará a interpretar a amazona na produção. A diretora do primeiro longa, Patty Jenkins, negocia para assumir novamente o comando, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

ROLLING STONES
Keith Richards anunciou que os Rolling Stones estão planejando um novo álbum de músicas inéditas, depois de uma foto mostrar o rapper britânico Skepta no estúdio com as lendas do rock. Os roqueiros septuagenários passaram uma década fazendo shows lotados pelo mundo. Em dezembro, eles lançaram o álbum de covers “Blue and Lonesome”.


ESPETÁCULO 

O espetáculo Sete Ventos será apresentado em todos os sábados de agosto, sempre às 19h, no Teatro de Arena do Sesc Centro. A trama é baseado em depoimentos de mulheres negras e na mitologia afro-brasileira, a partir de orixá lansã. Tratando temas como amor, solidão da mulher negra, machismo, racismo e ancestralidade, a peça traz ao público poesia, música e dança.


FEIJOADA DA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) também realiza em agosto a VI edição da Feijoada da Advocacia. O evento será realizado no dia 19, no Terra Verde e faz parte das atividades em comemoração ao Mês do Advogado, celebrado em agosto.


CINEMA NACIONAL 

A Filmoteca Acreana encerra neste sábado, 01, a semana a Mostra de Cinema Nacional, com a apresentação do filme o filme A Lenda de OZ. A exibição acontece as 16 horas na Biblioteca Pública e a entrada é gratuita.

DICA DE LIVRO

Princesa de Papel
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

 

A Gazeta do Acre: