X

Compreensível e justa

Em meio ao lamaçal, no qual chafurdam centenas de políticos e até o presidente da República, é compreensível e justa essa satisfação do senador Jorge Viana e do governador Tião Viana com a decisão da Procuradoria Geral da República, acatada pelo ministro Edson Fachin e referendada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, eximindo-os de qualquer culpa nas denúncias da Operação Lava Jato.

Caem por terra, portanto, as insinuações e citações contidas nas delações da Odebrecht sobre os dois políticos que, no caso específico do senador, poderá enfrentar a campanha e as próximas eleições de cabeça erguida. E no caso do governador em prosseguir com o bom trabalho que vem realizando no Estado com a consciência tranquila.

Na entrevista que concedeu ontem a este jornal, vale conferir também algumas ponderações do senador Jorge Viana sobre algumas questões que estão em pauta no Congresso Nacional, como a reforma política, pela qual grande parte dos parlamentares propõem mudanças como o chamado Distritão e o que é pior, a proposta de aumentar o fundo partidão para mais de R$ 3 bilhões. Uma proposta inaceitável, segundo o senador, levando-se em conta a crise econômica pela qual passa o país.

A Gazeta do Acre: