X

Tudo a ver

Agora, não é mais um político da oposição que está afirmando. É o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Boas, que está alertando que os sucessivos cortes que vem sendo feitos elo Governo Federal chegaram a tal ponto que comprometem a segurança nas fronteiras.

Esses cortes são tão perversos que, segundo o general, poderão afetar até mesmo a locomoção das tropas devido à falta de combustíveis e outros insumos. Ainda segundo o general, por enquanto, o fechamento de unidades militares não está previsto, mas poderá acarretar a necessidade de redução dos expedientes da tropa.

Alguém poderia indagar o que o Acre tem a ver com isso? Tudo a ver, considerando que o Estado faz fronteira com os dois países tidos como os maiores produtores e exportadores de drogas, o contrabando de armas e outros crimes.

Se as forças de segurança do Estado ainda podiam contar com a ajuda do Exército na vigilância da fronteira, com esses cortes o Governo do Estado poderá perder um parceiro importante e terá ainda mais dificuldades para combater o narcotráfico que está alimentando as chamadas facções criminosas.

E o que indigna e revolta é que esses cortes no orçamento foram praticados, em parte, para cobrir os bilhões de reais que o Governo gastou com emendas parlamentares para livrar o presidente da República de ser processado por corrupção.

A Gazeta do Acre: