X

Com conceito premium, loja Apple é sucesso de público e vendas em Rio Branco

Após muita espera, Rio Branco ganhou a primeira loja Apple. A inauguração da iPlace, maior parceira oficial da Apple do Brasil, com 11 lojas em 22 estados, agitou o Via Verde Shopping no dia 11 de agosto. Quase 2 mil pessoas passaram pelo local nas primeiras horas de funcionamento, segundo o diretor comercial Matheus Mundstock.

“Os estudos que fizemos anteriormente estão se comprovando nesses primeiros dias. A abertura foi um sucesso de público. Nós acompanhamos que o fluxo está grande constantemente e os resultados estão vindo. Estamos muito satisfeitos com os números que as lojas veem apresentando.”

A iPlace conta com os mais modernos e tecnológicos produtos Apple. A grande sensação da inauguração foi o Iphone7, que estava em oferta e atraiu centenas de compradores.

O diretor explica que a implantação da rede iPlace no estado acreano se deve à falta de oferta e alta demanda com interesse em produtos Apple.  “Outra situação envolve a questão de carência de loja com um modelo como o nosso, que preza mais por uma questão premium, desde o atendimento, layout da loja. Todo um conceito que nós carregamos como principal representante da Apple no Brasil fez com que a gente acreditasse que esse mercado tinha necessidade de uma loja como a nossa, que agregasse valor para o Acre”.

A rede possui vários diferenciais que vão desde o atendimento especializado até layout moderno e padronizado. Um dos destaques é o programa iPlaceRefresh, que permite o cliente trocar de iPhone todo ano. O programa, exclusivo para clientes iPlace, possibilita pagamento em 19 parcelas iguais.

“É um sistema de troca inteligente em que o cliente mantem anualmente seu iPhone atualizado e paga numa condição bem facilitada e com taxa zero de juros. Tem uma questão que nos complica muito no Brasil, os impostos, que faz com que, por exemplo, tenhamos um dos iPhones mais caros do mundo. A iPlace busca a acessibilidade ao consumidor e nós criamos, de maneira pioneira no país, esse modelo de troca anual”, acrescentou.

Plano de expansão

O plano de crescimento da iPlace inclui diversas novas inaugurações até dezembro. A meta é somar cerca de 30 novas unidades abertas ao longo de todo 2017, o que expandirá a presença da rede para 26 Estados.

“É um projeto de expansão bem audacioso em que vamos abrir 30 novas lojas em um cenário de crise social e política do nosso país, mas que nós acreditamos ser o momento ideal para isso.”

FOTOS/ DIVULGAÇÃO
A Gazeta do Acre: