X

Governo boliviano fecha pontes para o Brasil à noite para evitar crimes e tráfico

 

As duas pontes que ligam o Brasil à Bolívia ficarão fechadas a partir de agora no horário local, das 23h às 5h. A iniciativa do governo boliviano, que começou a valer nesta sexta-feira, 18, visa evitar roubos de veículos, tráficos de drogas e também de pessoas, além da entrada de facções criminosas no país vizinho. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Acre, que apoia a medida.

As pontes que vão ser interditadas são a Ponte da Amizade, em Brasiléia, e a Ponte Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia. Bolivianos e brasileiros não poderão atravessar o local usando carros ou motos. A travessia no horário de interdição deverá ser feita a pé e todos serão fiscalizados, além de ser obrigado a apresentar documentos de identificação.

A medida também vale para o lado brasileiro, onde a PM/AC deverá intensificar a fiscalização durante a madrugada, que é quando ocorre maior incidência de crimes, segundo a polícia. A fiscalização de rotina durante o dia permanece normal tanto do lado brasileiro quanto do boliviano.

O estudante de Medicina, Raylanderson Frota, 24 anos, mora em Brasileia há alguns meses e afirma que a mudança não deve interferir no seu dia a dia, já que ele só atravessa para o país vizinho no horário de aula.

Para Frota, a medida é positiva e deve intensificar o combate ao tráfico de armas e drogas para os dois países. “Vejo como uma decisão acertada. Com o crescimento da violência em todo o estado, eu e minha família já fomos vítimas. O fechamento da fronteira diminui a possibilidade de fuga dos bandidos para o lado boliviano”.

 

A Gazeta do Acre: