X

Líder do governo na Aleac destaca reunião com Michel Temer em Brasília

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), frisou sobre a reunião ocorrida em Brasília com o presidente Michel Temer (PMDB), na última segunda-feira, 21. O parlamentar classificou a agenda como positiva e disse que foram tratados temas como o narcotráfico na região da fronteira do Acre.

“Tive a honra de participar dessa reunião representando o Poder Legislativo. Tratamos de assuntos importantes, dentre eles o mais grave problema do Brasil que é o narcotráfico na Amazônia. Na ocasião, foi entregue ao presidente Temer um relatório sobre as vulnerabilidades do Estado na fronteira, reforçando a necessidade imediata de uma ação prática no combate ao tráfico. Foi um encontro muito positivo, que não teve nenhuma conotação política ou partidária, “afirmou.

Na ocasião, segundo Zen, o governo federal se comprometeu em agir de forma mais rígida na fiscalização fronteiriça. Outro ponto debatido foi a construção de um presídio federal no Acre.

“É claro que preferimos mais escolas do que presídios, mas não podemos tapar o sol com a peneira. O presidente se comprometeu em construir um novo presídio federal no Acre, além de garantir recursos para a reforma e ampliação de todos os presídios do Estado. Também foram pactuadas ações na área de inteligência, além da participação do staff do governo federal na próxima reunião de governadores da Amazônia brasileira, peruana, boliviana e colombiana, que acontecerá no Acre, em outubro”, relatou.

O governador Tião Viana (PT), prefeito Marcus Alexandre, secretário de Segurança, Emylson Farias, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Osvaldo D’Albuquerque, e a desembargadora Eva Evangelista também participaram do encontro.

Por fim, o deputado ressaltou o trabalho desenvolvido pelo governo na segurança do Acre. Ele lembrou que, mesmo diante de uma grave crise financeira, o governador tem conseguido direcionar investimentos na área. “A verdade é que quando há disponibilidade política, vontade e compromisso não há obstáculos que não possam ser vencidos. Juntos nós conseguiremos combater o narcotráfico”, disse.

A Gazeta do Acre: