X

Livro de Bruno Borges é sensação em livraria da cidade

 

O primeiro livro do estudante acreano, Bruno Borges, 25 anos, é um dos mais vendidos no país. Muita gente utilizou a internet como meio para ter a obra logo após o lançamento ocorrido no dia 20 de junho. Numa das mais tradicionais livrarias em Rio Branco, a primeira obra do autor ocupa um lugar de destaque e tem tido bastante saída, garantem os vendedores.

Intitulado “TAC – Teoria de Absorção de Conhecimentos”, a primeira tiragem do livro foi de 20 mil cópias. De acordo com uma vendedora, pessoas de todas as idades têm procurado a obra.

“Na maioria adolescentes, mas tem também o público adulto que parece se interessar pelo livro. As pessoas chegam na loja sabendo o que querem. Por dia vendemos algo em torno de três a quatro exemplares”, afirmou.

As 119 páginas do livro são divididas entre Filosofia e Teoria da Religião, Religião, Relações Humanas. Para explicar a teoria, Bruno cita ícones como Leonardo da Vinci, Jesus Cristo, Platão, Waldo Vieira, Chico Xavier, Heráclito de Éfeso, Isaac Newton, Nikola Tesla e até mesmo o cantor pop Michael Jackson.

O livro traz uma metodologia para potencializar a absorção e criação do conhecimento. Uma das práticas seria o “isolamento” capaz de potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar insights, os produtores do conhecimento.

O segundo volume a ser lançado, na verdade, é o terceiro livro escrito pelo acreano. A publicação segue uma ordem específica deixada pelo próprio estudante. O título da nova obra é “Caminho para a Verdade Absoluta” e deve ser lançada em aproximadamente 60 dias.

Bruno Borges está desaparecido desde março deste ano. Antes de sair da casa, onde mora em Rio Branco, ele deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, alguns copiados nas paredes, teto e no chão do quarto.

A polícia chegou a trabalhar com a hipótese de que o sumiço é, na verdade, marketing para promover a obra.

O caso ganhou repercussão internacional devido as peculiaridades.

FOTO/ BRUNA LOPES
A Gazeta do Acre: