X

Polícia Civil registra seis homicídios em 72 horas no Acre

O final de semana foi violento no Acre. A Polícia Civil registrou pelo menos seis homicídios entre sábado, 19, e esta segunda-feira, 21. Quatro mortes ocorreram em Rio Branco.

A primeira vítima foi Lauro Dione do Nascimento, de 27 anos, assassinado no sábado, 19, por volta das 18h, na Rua Melancia, bairro Mocinha Magalhães. Segundo informações, ele estava caminhando na rua em busca de comprar cigarros, quando foi abordado por dois homens em uma bicicleta. A vítima foi atingida por ao menos cinco tiros.

O outro crime ocorreu na rua Juventus, bairro Defesa Civil. Por volta das 20h, o jovem Michel Camatio Ferreira, de 19 anos, foi executado com cerca de três tiros. Quase no mesmo horário, José Correi da Rocha, de 47 anos, foi morto a golpe de faca em um bar localizado na Estrada Barro Vermelho, na Vila Jorge Kalume. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM/AC), Rocha recebeu cerca de 13 golpes e morreu ainda no local.

O quarto homicídio registrado na capital foi o adolescente Natanael Fernandes de Oliveira, de 16 anos, morto a facadas na madrugada desta segunda-feira, 21, no Ramal do Macarrão, bairro Belo Jardim. Conforme a polícia, o jovem tentou assaltar um morador da região, mas a vítima reagiu e o esfaqueou.

Ainda de acordo com a PM, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Familiares do adolescente afirmam que ele não pertencia a organizações criminosas e que era uma pessoa tranquila.

Em Jordão, um crime bárbaro assustou a comunidade. Ronaldo do nascimento Pereira, de 18 anos, foi morto pelo próprio irmão, de 22 anos, com dois tiros de espingarda. O crime aconteceu na tarde de domingo, 20, no Igarapé Santa Cruz, no Seringal Maria Correia. Segundo a polícia, Pereira foi assassinado após agredir a mãe dele, de 60 anos.

Outro homicídio foi registrado em Acrelândia. Antônio Jair da Silva Araújo, de 22 anos, foi morto a facadas na madrugada desta segunda, 21, no Ramal Linha Sete. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O autor do crime foi preso em flagrante horas depois. Segundo ele, os dois estavam bebendo quando começaram a brigar.

Além dos homicídios, uma ossada humana foi encontrada no sábado, 19, na Vila Caquetá, em Porto Acre. De acordo com a PC, o cadáver pode ser do trabalhador rural Ozanam Lima de Aquino, desaparecido desde o mês de março. Os documentos pessoais da vítima foram encontrados ao lado do corpo.

O trabalhador rural teria saído da fazendo onde trabalhava com uma bicicleta e um celular. Os objetos não foram encontrados e a polícia não descarta a possibilidade de um latrocínio – quando há roubo seguido de morte.

Os documentos pessoais da vítima foram encontrados ao lado do corpo
A Gazeta do Acre: