X

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em Instituto Sócio Educativo, em Rio Branco

O adolescente Leandro Soares Gonzales, 16 anos, de 16 anos, foi morto na madrugada de terça-feira, 12, no dormitório 1, do alojamento A, no Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco. Segundo o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida, o adolescente havia sido transferido à pousada na última segunda-feira, 11.

Almeida descartou que o fato tenha sido em decorrência de confronto entre facções rivais. “Aqui a gente só recebe jovens do Comando Vermelho, inclusive esse menor também seria supostamente do Comando. Já é o terceiro caso, mas nenhum relacionado com briga de facções, e sim por desentendimentos”, disse.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda chegou a ser acionada, mas ao chegar ao Instituto Leandro já estava sem vida. A causa da morte ainda é incerta, porém a suspeita é de que ele tenha sido asfixiado com um lençol.

“Ainda é prematuro, pois aconteceu nas primeiras horas do dia. Toda a nossa equipe e a corregedoria do ISE está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e os dois estão sendo ouvidos. Esperamos apurar toda a situação o mais rápido possível”, disse.

Dois menores, de 15 e 17 anos, dividiam o alojamento com a vítima foram conduzidos à Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

De acordo com Almeida, os três adolescentes eram provisórios e aguardavam julgamento. Todos, segundo ele, são de Rio Branco e cumpriam medida educativa por furto.

FOTO/ Folha do Acre
A Gazeta do Acre: