X

Deputado Jonas Lima afirma que se políticos do Acre não se unirem BR-364 vai fechar

O deputado Jonas Lima (PT) destacou que com a chegada do inverno as obras de recuperação da BR-364 poderão ficar totalmente comprometidas. Ele critica a falta de máquinas trabalhando na BR no trecho de Tarauacá a Cruzeiro do Sul.

“Tinha que ter 200 carretas puxando brita para poder dar acesso, mas nunca passou de 30 a 40 carretas, o valor pago não compensa aos caminhoneiros. Não tem carretas suficientes para puxar brita e com a chegada do inverno vai ficar pior ainda. Essa estrada é muito importante para o povo do Juruá, eles aguardam a conclusão dessas obras há muito tempo. Nós temos que dar as mãos se quisermos manter a BR-364 aberta”, afirmou.

O parlamentar também falou da situação dos empresários daquela região que, de acordo com ele, precisam da BR-364 aberta para garantir o funcionamento dos comércios. “Os empresários do Vale do Juruá não estão preparados. Hoje eles não têm mais balsas e capital de giro para colocar mercadorias para passar 40 dias para receber a mercadoria. Nós tínhamos que fazer uma conversa com o governo a respeito da BR. Devemos nos juntar, dar as mãos para que os interesses de uma população de mais de 150 mil habitantes sejam preservados”, enfatizou.

Jonas Lima também falou dos investimentos que o governador Tião Viana (PT) tem feito na zona rural do Vale do Juruá. “O governador investiu R$ 17 milhões na zona rural dos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Um investimento importante que fortaleceu a área frutífera e de mecanização desses municípios. Tião Viana tem sido parceiro dos nossos agricultores, a produção rural tem sido uma das prioridades desse governo”, finalizou.

A Gazeta do Acre: