X

Comemorar e cobrar

[dropcap]I[/dropcap]mportante, sob todos os aspectos, este encontro realizado anteontem entre o Governo do Estado, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, e representantes das empresas operadoras de telefonia móvel para debater os problemas e as soluções que o Acre enfrenta neste setor.
Como bem assinalou o governador Tião Viana “o Acre ganha o que há de melhor com a velocidade da internet” e “não há mundo hoje sem internet e agora teremos a de alta velocidade”.
Com algum exagero, o senador Jorge Viana, que foi um dos responsáveis pela realização do encontro, chegou a afirmar que a internet seria mais importante até do que as rodovias para o um estado como o Acre que ainda sofre de isolamento.
Pelo que foi acertado, as operadoras se comprometeram a investir na melhoria dos serviços com as tecnologias mais modernas e uma delas chegou a dizer que até o próximo ano pretende chegar a 15 dos 22 municípios do interior com a internet 4G,
Para um estado que sofria com as limitações desse serviço e até com os constantes “apagões”, há bons motivos para se comemorar, mas também cobrar. Por sorte, tudo o que foi prometido foi devidamente anotado pela presidente da Anatel, Juarez Quadros, conhecido dos acreanos pela sua competência e seriedade quando presidiu o setor de telecomunicações aqui no Estado.

A Gazeta do Acre: