X

Aluno toca fogo em escola após professor chamar atenção por atraso

Agentes da Polícia Civil em Feijó prenderam na tarde sábado, 21, Carlos da Luz Ribeiro, 19, e apreenderam um adolescente de 14 anos. Ambos são acusados de autoria do incêndio criminoso que destruiu a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, localizada no Ramal Antônio Simplício, região rural do município.

O incêndio ocorreu na madrugada do dia 21 de outubro. Pela manhã, a polícia iniciou os trabalhos com o objetivo de identificar os envolvidos. Após receber diversas informações de moradores do ramal e alunos da escola, conseguiu identificar os acusados.

Ao ser ouvido pela autoridade policial o menor de 14 anos confessou a prática do ato infracional com ajuda de Carlos da Luz, alegando que o principal motivo de atearem fogo na escola foi porque havia sido chamado à atenção pelo professor, após chegar à sala de aula atrasado e muito suado porque estava jogando bola.

O incêndio, que deixou quase 100 alunos sem aulas, destruiu todo o material didático, merenda, computadores e inúmeros outros objetos, patrimônio do governo.

“Não vamos permitir que ações dessa natureza aconteçam novamente. Isso é uma afronta a toda sociedade, destruir um bem que atendia mais trezentas pessoas indiretamente e quase cem alunos ficaram sem aula. A Policia Civil do Estado do Acre identificou e prendeu os responsáveis pelo ato criminoso”, declarou delegado José Obetanio.

Carlos foi encaminhado ao presídio é o menor encaminhado ao conselho tutelar.

Carlos Luz
A Gazeta do Acre: