X

Aulão de revisão gratuito para o Enem oferece mais de 800 vagas

Inscrições podem ser feitas na página do Med Aprova no Facebook

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2017, marcado para os dias 5 e 12 de novembro, terão a oportunidade de revisar o conteúdo. A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza no próximo sábado, 29, um aulão gratuito para os candidatos.

Ao todo, serão oferecidas 850 vagas. As inscrições já começaram e podem ser feitas na página do Med Aprova no Facebook. Mas, atenção. As vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Segundo um dos organizados do evento, o acadêmico Augusto de Campos Melo, 25 anos, os alimentos arrecadados serão doados para família carentes e alguns projetos sociais. Em 2016, foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, que beneficiaram mais de 100 famílias.

Durante a aula, professores da Ufac e outros docentes convidados vão tirar dúvidas dos alunos e fazer um resumo dos principais assuntos abordados no exame. Para o estudante, essa é uma oportunidade de revisar conteúdo e conter a ansiedade para o dia da prova.

“Nessa época, próxima a prova, é normal que o estudante fique ansioso. Mas isso atrapalha na hora de fazer o exame. A ideia é fazer com que os alunos diminuíam a ansiedade, fazer com que revisem os principais pontos da matéria, além de dicas de como resolver a prova”.

Para quem vai participar do aulão pela primeira vez, Melo faz algumas recomendações, são elas: chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência, levar caneta e caderno para anotações, levar lanche ou dinheiro para comprar refeições. A aula começa às 8h e termina às 18h.

Sobre o projeto

O Med Aprova é um projeto de extensão que surgiu em 2009. Essa é a segunda do projeto que oferece cursinho Pré-Enem gratuito aos estudantes do 3º ano das escolas públicas de Rio Branco. As aulas são ministradas por acadêmicos de medicina, professores da universidade e convidados.

FOTO – ARQUIVO PESSOAL MED APROVA
A Gazeta do Acre: