X

Polícia Civil prende acusado de cometer homicídios em Rio Branco

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã de domingo, 15, em uma residência localizada na Rua A, bairro João Eduardo, Getúlio Souza Pinheiro Junior, 30 anos, conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Sucuri” em cumprimento de mandado pelo crime de estupro de vulnerável e suspeito de vários homicídios ocorridos na capital.

Em posse do acusado os agentes da especializada encontraram dinheiro, entorpecente, munições, uma motocicleta com restrição de roubo e duas pistolas de uso restrito, uma delas pertencente ao Polícia Federal, vítima de assalto na semana passada no bairro Bosque.

Getúlio era foragido da justiça pelo crime de estupro, crime ocorrido em 2015 onde foi condenado a oito anos, 10 meses e quinze dias de reclusão em regime fechado. Além de responder pelo crime de estupro, o investigado será indiciado pelos crimes de homicídio, trafico de droga, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, sequestro e organização criminosa, crimes previsto no Código Penal Brasileiro.

Com a prisão de Getúlio a especializada irá se aprofundar nas investigações e conseguinte elucidar vários homicídios ocorridos em Rio Branco. “O trabalho de investigação foi fundamental para que pudéssemos chegar ao autor de vários homicídios. A pistola encontrada em posse do acusado será remetida a perícia para o exame balístico que fundamentarão sua participação e conseguinte a elucidação dos crimes por ele cometidos”, ressaltou delegado coordenador da ação, Cristiano Bastos.

O secretário de segurança destaca, também, a importância da participação do Poder Judiciário e do Ministério Público nas medidas judiciais. “Tivemos a compreensão e o apoio das instituições, isso foi imprescindível. Não é apenas mais uma operação e sim um duro golpe no crime organizado. Nada disso poderia ser feito se não houvesse a cooperação de todos”, disse Emylson Farias.

A Gazeta do Acre: