X

Prefeitura questiona operação ocorrer logo após o anúncio da pré-candidatura de Marcus Alexandre ao governo

A equipe da Prefeitura de Rio Branco divulgou nota de solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre (PT) após ter ser levado coercitivamente para depor na sede da Polícia Federal durante investigações da Operação Buracos, que investiga desvios financeiros no Deracre e DNIT.

Os funcionários atestam o compromisso, lisura e honestidade com a qual o prefeito exerce a função. Eles questionaram também o fato da operação ter ocorrido logo após o anúncio da pré-candidatura de Marcus Alexandre ao governo do Acre em 2018.

“Nos causa estranheza que essa operação tenha acontecido justamente dois dias após o anúncio do seu nome como o indicado pela Frente Popular para disputar o Governo do Acre nas próximas eleições. Tal fato nos leva a crer que podem haver outros interesses, sobretudo políticos nesse ato, pois o prefeito nunca se negou a prestar nenhum esclarecimento aos órgãos de controle. Sendo inclusive, reconhecido e premiado por sua gestão eficiente e transparente. Marcus Alexandre é um homem íntegro, honesto e trabalhador”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PREFEITO MARCUS ALEXANDRE

Manifestamos nossa total e irrestrita solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre e sua esposa Gicélia pelo ocorrido hoje em operação deflagrada pela Polícia Federal. Somos testemunha de sua disposição para trabalhar, da lisura e honestidade como trata a coisa pública e da liderança que mantém sobre sua equipe.

Nos causa estranheza que essa operação tenha acontecido justamente dois dias após o anúncio do seu nome como o indicado pela Frente Popular para disputar o Governo do Acre nas próximas eleições. Tal fato nos leva a crer que podem haver outros interesses, sobretudo políticos nesse ato, pois o prefeito nunca se negou a prestar nenhum esclarecimento aos órgãos de controle. Sendo inclusive, reconhecido e premiado por sua gestão eficiente e transparente. Marcus Alexandre é um homem íntegro, honesto e trabalhador.

Acreditamos na justiça e esperamos que seja assegurado amplo direito de defesa.

Reiteramos nossa solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre, a Gicélia e a todos os envolvidos nessa operação.

 

A Gazeta do Acre: