Rotary realiza 3ª Caminhada pela Paz no Acre na quinta

BRUNA LOPES

A terceira edição da Caminhada pela Paz no Acre ocorre na próxima quinta-feira, 30, com concentração na Praça da Revolução a partir das 16h. As mais de 30 instituições que apoiam a iniciativa estarão prestando serviços à comunidade a partir das 8h também na praça.
O grande objetivo da ação é busca conscientizar os acreanos da importância de uma cultura de paz, além de difundir a necessidade de mudança e promover atitudes amistosas e de preservação de bons modos na vida diária.
“O mundo está sedento por harmonia, precisamos deixar de lado todas as diferenças e nos unir na construção de uma sociedade mais humana”, ressalta Manoel de Jesus Lima, diretor de imagem do órgão.
O trajeto percorrido pelos participantes serão as ruas Getúlio Vargas, Seis de Agosto, Wanderley Dantas, Marechal Deodoro e Avenida Brasil. O encerramento será em frente a Polícia Militar.
Várias entidades, como o Rotary Club, Escoteiros do Brasil, Ministério Público Estadual, Casa da Amizade, Ministério Público Estadual, Apae, Diocese de Rio Branco, entre outros estarão presentes na manifestação pacífica.
Esta é a terceira edição do ato realizado anualmente na capital, e que conta com o apoio do Governo do Estado e diferentes segmentos sociais e religiosos, que juntos lutam pelo fim da violência.
Hoje, percebe-se um índice elevado de situações onde a agressividade, a violência está a cada dia mais marcante e crescente em nossa sociedade. Agressividade esta que perpassa da relação entre os seres humanos e sobressai sobre todos os tipos de relacionamento entre seres vivos. Portanto torna-se extremamente necessário estar desenvolvendo um Projeto sobre a Paz para que possamos viver em um mundo melhor e mais harmônico, prevê o projeto da ação.

Assuntos desta notícia