Prefeito visita escolas rurais do Quixadá e entrega material para a prática de esporte

A rotina das crianças da escola municipal Sebastião Pedroza, no ramal Boa Água, Estrada do Quixadá, Km 16, não será mais a mesma. Nesta sexta-feira, 24, a comunidade escolar ganhou novo espaço e material para a prática de esporte.
“Conforme combinado, hoje estou aqui com o secretário Márcio Batista e o secretário de Esporte, Afrânio Moura, para concluir a organização do campinho da escola e entregar o kit esportivo com coletes, bolas de futebol e redes e bolas para vôlei. Quero agradecer de coração toda nossa equipe da educação, do esporte, à comunidade, aqui representada pela dona Eizabeth de Souza, e às crianças que nos receberam”, declarou o prefeito Marcus Alexandre.
Para Ronilson dos Santos, aluno do 5º ano, o campinho e a bola são motivos a mais para ir à escola. “A gente esperava muito por isso. Gostei muito”, disse o menino que sonha ser jogador de futebol profissional.
A professora Irene Moura destacou a importância do esporte para a aprendizagem das crianças. “São alunos esforçados, dedicados. Muitos moram distante da escola. Mas não faltam. Faça chuva ou sol estão sempre presentes. E a Educação Física é sempre um momento de alegria para eles”.

Partida de futebol a
inaugura campinho
O jogo organizado pela equipe da escola e a comunidade inaugurou o campinho da escola. As equipes participantes foram homenageadas com medalhas. “Perdemos de 2 a 1. Agora queremos revanche”, anunciou Roni, já convidando para a próxima partida. (Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia