X

Semana Chico Mendes

 

Entre os dias 15 e 22 de dezembro acontece a Semana Chico Mendes, com programação em Rio Branco e Xapuri. As datas compreendem ao aniversário de nascimento (15) ao assassinato (22) do líder sindical.

**Serão realizados workshops, palestras, rodas de conversa, atividades culturais e esportivas que tenham como princípio o conceito de sustentabilidade e direitos humanos, que fortaleçam a luta dos povos da floresta.

Sarau

O Sarau Entardecer Feminista acontece no próximo domingo, 10, a partir das 16h, na Casinha Ocupação Cultural. O evento contará com apresentações de música, dança, poesia, playlist personalizada, sebo literário, bazar, batucada, comidas e bebidas, entre outros. A entrada é gratuita.

Bazar Chic I

A 4ª edição do Bazar Chic, organizado por Roberta Lima, Patrícia Dossa e Anamaria Aragão, acontece neste sábado, 9, e domingo, 10, das 9h às 17h, no Hotel Holliday Inn.

Bazar Chic II

São mais de 2 mil peças, entre roupas, sapatos e bolsas para mulheres, crianças e adolescentes, de zero a 16 anos. A novidade este ano é a moda Plus Size, com peças novas e seminovas.

Bazar Chic III

As peças são feitas com várias clientes de nível social bem elevado, trazendo assim marcas nacionais e internacionais de alta qualidade e conservação. As vendas podem ser feitas no cartão de débito, crédito e dinheiro. Vale muito a pena dar uma passadinha por lá!

Sabores do Acre

Encerra no próximo domingo, 10, o “Festival Gastronômico Sabores do Acre”, promovido Sebrae-Acre com o apoio do Governo do Acre. Cerca de 21 estabelecimentos participaram do evento, cujo objetivo foi revitalizar a história da culinária no Acre, mostrando influências das cozinhas árabe, portuguesa, boliviana, indígena e outras, além de promover a economia de pequenos negócios e o turismo.

Vila Bruzugu

A “Vila Bruzugu – Cerveja em Cena” será realizada no dia 16 de dezembro, a partir das 22h, na vila que fica na Rua 19 de Novembro, em Rio Branco. O evento contará com os shows especiais de Arctic Monkeys e Tim Maia, embalados pela banda  Volátil S/A e o cantor Chris Guto, respectivamente. O DJ Belmont tocará nos intervalos. Os ingressos já estão sendo vendidos na Confraria Gastrobar, Loja Toli e Casa Belmina.

 

EXTRAORDINÁRIO

Já está em cartaz no Cine Araújo o Extraordinário, um filme lindo para toda a família. Baseado no best-seller da autora R.J. Palacio, a trama traz a uma história sobre esperança, sonhos e perdão. Faz um alerta importante sobre o bullying também.

BAILE DO HAVAÍ

É hoje o tão aguardado e tradicional Baile do Havaí. Promovido pelo Rotary Club, no Maison Borges. A animação ficará por conta da banda Mugs 2 e banda Karibe. O DJ Dionísio Neto também marcará presença. Não perda!!

.

NOVIDADES NA NETFLIX

Mais uma semaninha de coisas boas na Netflix. Tem originais, clássicos e séries atualizadas. Tem coisa melhor?! Fique ligado que no próximo domingo, 10, será o lançamento da 4ª temporada de Reign, que conta como Mary Stuart, da Escócia, chegou até o poder. A nova temporada de The Crown também será lançada nos próximos dias. A trama conta a história da rainha Elizabeth II que, após a morte do seu pai em 1952, começa a trilhar o caminho que resultaria ao trono inglês (que ela ainda ocupa hoje, sendo a monarca viva a mais tempo no poder). Mais do que a vida da rainha Beth, a série mostra os meandros não contados pela história oficial sobre como a Grã-Bretanha se reestruturou depois da Segunda Guerra Mundial, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que ajudaram a moldar a segunda metade do século 20. Vale NÃO PERCA!!!

A Gazeta do Acre: