X

Hemoacre realiza coleta de sangue nesta quarta em frente ao quartel da PM

 

Devido ao baixo índice de doações de sangue, o Hemoacre está intensificando as ações de coleta durante o mês de dezembro. A intenção é facilitar a vida de quem pretende ajudar a salvar uma pessoa, por meio do ato de doar sangue.

Nesta quarta-feira, 13, e sexta-feira, 15, por exemplo, a unidade móvel do Hemoacre estará em frente ao quartel da Policia Militar, na Praça da Revolução, das 8 às 12h, no Centro de Rio Branco.

A gerente de captação do Hemoacre, Quésia Nogueira, diz que apesar das 800 coletas que são realizadas ao mês, o número ainda não é suficiente para atender a demanda, já que o ideal seria de 1,2 mil ao mês. “Realizamos essa ação para que consigamos suprir a necessidade do nosso estoque de bolsa de sangue. Doar sangue é um ato de amor, além de não provocar nenhum risco à saúde. É importante todos saberem isso, e, principalmente, não esperar algum familiar precisar, para que possa ajudar o próximo” destaca.

A ação também acontece no município de Plácido de Castro na quinta-feira da próxima semana, dia 21, das 9h às 16h30, na praça do Seringueiro.

Vale lembrar que uma única bolsa de sangue ajuda a salvar até 4 vidas. O procedimento para ser um doador é simples e rápido, durando cerca de 30 minutos. Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e sentir-se bem de saúde. É necessário apresentar documento oficial com foto.

A Gazeta do Acre: