“Que 2018 seja um ano de muita saúde, amor, fé, conquistas e sucesso para todos nós!”
Última semana de 2017, em poucos dias mais um ciclo termina e outro inicia. Um ano novinho em folha está batendo a porta e eu, particularmente, fico mais reflexiva que o normal. Chegou a hora de fazer aquele balanço anual sobre metas, mudanças, ganhos e perdas.
E por falar em mudanças, esse foi um ano atípico em minha vida. Mudar poderia definir esses 365 dias que vivi. Eu mudei. Mudei a forma de pensar, de agir, de demonstrar ou não, de falar, de me vestir, mudei o cabelo, o corpo, os hábitos, o status de relacionamento e, principalmente, mudei o meu conceito de amar.
Aprendi mais sobre amor próprio e a viver com a minha solidão. Mas, pera. Está tudo bem, sim. Posso dizer que aprendi a me bastar e a apreciar cada momento comigo mesma desde cozinhar algo que eu gosto até ouvir uma música deitada na minha cama, sentindo o meu cheiro.
Também ganhei muitas coisas boas esse ano. Fiz novas amizades, reconquistei outras e me aproximei de pessoas que sentia saudades. Ganhei alguns quilos na balança, é verdade. Mas, tenho estado de bem comigo sempre. Esse foi um período de renovação de fé e crenças que eu havia perdido.
E, falando em perdas, posso dizer que não perdi nada que fosse meu de verdade. Perdi o medo de falar em público porque apesar de ser jornalista, sou tímida sim. Perdi o interesse em pessoas com energia pesada e pessimistas, houve um tempo que atrai muita gente assim pra minha vida.
Fazendo um balanço, entre ganhos e perdas, tenho certeza que ganhei muito mais do que perdi. E como diria o Rei: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Que 2018 seja um ano de muita saúde, amor, fé, conquistas e sucesso para todos nós!