Ifac abre processo seletivo com mais de mil vagas para cursos técnicos 2018

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu inscrições para cursos técnicos 2018. Ao todo, são 1.015 vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As inscrições encerram no dia 12 de janeiro e devem ser feitas pelo site http://web.ifac.edu.br/processoseletivo.

Desta vez estão sendo ofertadas duas modalidades de cursos técnicos: integrado e subsequente. A primeira é destinada aos candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental e irão iniciar o Ensino Médio. A outra opção é reservada para quem concluiu o Ensino Médio e deseja realizar um curso de pequena duração para se qualificar para o mercado de trabalho.

Os cursos técnicos integrados têm a duração de três anos e são ministrados em conjunto com as disciplinase rgulares do Ensino Médio. Nesta modalidade estão sendo ofertadas 655 vagas nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Entre os cursos técnicos ofertados estão: Administração, Agricultura, Agropecuária, Biotecnologia, Edificações, Finanças, Florestas, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente e Rede de Computadores.  As aulas ocorrem nos turnos matutino e vespertino.

Já os cursos técnicos subsequentes têm a duração de dois anos e também serão ministrados pela manhã e tarde. As 360 vagas ofertadas serão destinadas aos campi Avançado Baixada do Sol, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Entre os cursos técnicos ofertados estão: Administração, Agroecologia, Segurança do Trabalho, Tradução e Interpretação de Libras, Recursos Pesqueiros e Zootecnia.

Segundo o edital, os aprovados no processo seletivo irão iniciar as aulas no primeiro semestre de 2018. A previsão é de que o ano letivo comece em fevereiro.

 Sobre a inscrição

Interessados em se inscrever devem acessar o site oficial do Processo Seletivo e clicar na opção “Inscreva-se”. No sistema online, deverão informar os dados pessoais, endereço, contato telefônico, além de preencherem um questionário socioeconômico.

Para concluir o processo, os candidatos deverão incluir as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A classificação para as vagas nos cursos técnicos do Ifac terá como base a média geral das notas informadas no sistema de inscrição.

 

Assuntos desta notícia